Barra do Riacho\Aracruz

Barrels Surf o pico das direitas perfeitas

quarta-feira, agosto 31, 2011

segunda-feira, agosto 29, 2011

Barrels cheksurf 29.08.11




Bom dia
o mar aqui em barrels com altas ondas , a ondulação entrou com força nas bancadas Dbarrels , o Sunset ta d+o portocel só pros corajosos,rsrsr é isso ai galera pode vim que vai ser shou de surf..
boa semana e boas ondas

tamanho: 1.5 metro
formação: perfeita
picos:Portocel,Sunset,Secret,Xangão
fotos:10.30 hrs
data:29.08.11

domingo, agosto 28, 2011

Não foi dessa vez..Barrels no circuito estadual de Surf..



Não foi dessa vez , a equipe da Dbarrels termina sua participação no estadual de Surf , os nossos ultimos trunfos eram luciano Cezario e Gean Cezario ambos na categoria Peti , só que uma confusão de limite de idade desclassificou Gean Cezario, já o irmão Luciano Cezario pegou várias mais não foi valorizado pela comissão Tec. e assim os "indios" fizeram sua parte e já se destacaram no Circuito e que venha o Barrão...

sábado, agosto 27, 2011

Barra do Riacho no circuito estadual de Surf 2011





A Barra do Riacho ta sendo representada na 2 etapa do circuito estadual de surf na Praia do Ulé..

2 etapa do circuito estadual de Surf Praia do Ulé

Boa noite
a equipe da Dbarrels surf mais uma vez marca presença na 2 etapa do circuito estadual de Surf com o apoio do Vereador Manego e a Prefeitura de Aracruz com 6 atletas divididos nas categorias Peti,Groomet,iniciante,mirin,junior e open...
as ondas na Praia do Ulé apesar do vento sul fraco teve uma boa formação proporcionando shou de surf ..
amanhã tem mais ...

sexta-feira, agosto 26, 2011

quinta-feira, agosto 25, 2011

Titanzinho um exemplo a seguir...

La a comunidade reagiu e o projeto foi transferido, vc esta certo este empreendimento vai acabar com o berçário neste local. 

Ações sociais de surfistas e moradores tentam mudar cenário de violência, pobreza e descaso na praia cearense que revelou Tita Tavares, Fábio Silva...



Uma comunidade com cerca de 20 mil habitantes, em Fortaleza, no Ceará, que enfrenta problemas sociais graves, como o alto índice de criminalidade e a pobreza. Retrato fiel de muitas localidades no Brasil, não fosse essa um dos maiores celeiros de do surfe nacional. A praia do Titanzinho é o berço de Tita Tavares, Fábio Silva, Pablo Paulino, André Silva e muitos outros nomes que renovam o esporte no país há mais de 30 anos. 

Ao lado do porto da cidade, o Titanzinho fica praticamente escondido entre os principais cartões-postais da capital cearense. Os problemas de saneamento básico, urbanização, violência e pobreza afastaram os turistas. Apesar das dificuldades, os moradores se orgulham dos ídolos locais que viraram exemplo no surfe mundial e tomam isso como um estímulo para mudar a comudade através do esporte.

Tita Tavares acumula quatro títulos brasileiros e carrega o Titanzinho no nome. A surfista ainda mora na comunidade e não desistiu de sonhar com um futuro melhor:

- O Titanzinho foi onde nasci e aprendi a surfar. Comecei com cinco anos de idade. Acho que o Titanzinho tem que ser reconhecido, tem que ter uma melhoria em vários aspectos do bairro - disse Tita.

A Escola Beneficiente de Surfe do Titanzinho é uma das iniciativas para tentar modificar a realidade do local e, ao mesmo tempo, levar adiante a história vitoriosa da comunidade, renovando os talentos a cada dia.

- A realidade do Titanzinho é a segregação social porque o poder público não investe em infraestrutra, em educação, em escolas profissionalizantes. E como todo o país, como o mundo, a droga e a violência têm tentado dominar. Graças a Deus existem pessoas qualificadas que amam o esporte para trabalhar. Antes de tudo, nosso objetivo é resgatar a cidadania atráves do surfe. De segunda a sexta eles têm aula de surfe, sábado tem aula de ioga e inglês. As nossas pranchas são fruto de doação - disse o coordenador João Carlos Fera.

O surfista profissional André Silva encontrou no cinema uma forma de ajudar o lugar de onde veio. Ele e a namorada Lee-Ann Curren, filha do lendário tricampeão mundial Tom Curren, produziram um documentário que retrata a realidade do Titanzinho. Dificuldades sociais e o surfe como esperança de escapar da pobreza.

As dificuldades na comunidade do Titanzinho


Apesar de várias ações sociais em prol do Titanzinho, em 2010 a praia esteve ameaçada com a proposta da construção de um estaleiro. A discussão provocou polêmica entre as autoridades locais. O empreendimento acabaria com a praia e significaria a remoção de toda a comudidade. Mas os moradores reagiram, se organizaram e chamaram a atenção em um vídeo. A pressão fez o projeto ser transferido para outro local e novas promessas de urbanização foram feitas.

Até hoje nada mudou. O Titanzinho voltou a ser notícia na imprensa, mas não por causa do surfe. Em março deste ano, a violência chocou o lugar com o assassinato de Thiago Dias, surfista revelação de apenas 20 anos. O crime aconteceu na areia da praia, em plena luz do dia, quando o atleta se preparava para treinar.

Conhecido pelas manobras aéreas e arrojadas, Thiago não tinha antecedentes criminaise nem envolvimento com o tráfico de drogas. Dois meses depois, o crime continua sem solução para família e amigos.

A esperança nas crianças


O descaso social e os problemas enfrentados pela comunidade não impediram que o Titanzinho continue revelando nomes para o surfe brasileiro. A nova geração aproveita o "quintal" de casa para aprender os primeiros passos nas ondas e aperfeiçoar as técnicas da modalidade.

A pequena Juliana Souza, de 11 anos, é a atual campeã cearense amadora. E ela compete com mulheres de todas as idades. Já Davi Sobrinho, 12 anos, é o líder do circuito brasileiro de iniciantes. O futuro do Titanzinho já sabe o que quer e onde quer:

- Mais oportunidade para todo mundo. Não me vejo em outro lugar, esse aqui é meu mundo - finalizou Davi.

Barra do Riacho, 25.08.11 surf sempre na Praia da Curva



Bom dia
o mar aqui em barrels daquele jeito altas direitas e esquerdas com um boa formação ...a maré variando pouco atrapalha , mais a ondulação ta forte proporcionando altas ondas no inside...

tamanho: 1.5 metro
formação: boa
vento:indefinido
pico:Praia da Curva,Secret,Xangão,Mara azul,Praia dos Padres..rsrsr....
fotos:8.30 hrs
data:25.08.11

terça-feira, agosto 23, 2011

barrels final de tarde ..boas ondas..


Praia da Curva
tamanho 1 metro
fotos 14.00 hrs
23.08

Cheksurf 23.08.11 Barra do Riacho




Bom dia
aqui em barrels as ondas começam a acertar e a Praia da Curva mostra porque não pode ser consumida pelo capitalismo , sua boa formação de vento Sul salva o Surf da galera de outras Praias ..um bom dia galera e uma ótima semana de altas ondas.

tamanho: 1 metro
formação:boa
vento: sul fraco
pico:Praia da Curva
fotos:7.00 hrs
data:23.08.11

domingo, agosto 21, 2011

Titanzinho e Barra do Riacho uma realidade semelhante...

Por: Plínio Bortolotti | Comentários: 3 Comentários

Praia do Titanzinho, à esquerda, na faixa de areia; local onde seriam aterrados 100 hectares para a construção de um estaleiro para a produção de navavios gaseiros para a Petrobras. Foto de Gentil Barreira
Plínio Bortolotti

Fortaleza não “perdeu” ao ficar sem o estaleiro que se queria instalar na Praia do Titanzinho, em plena área urbana; seus habitantes ganharam a oportunidade de conversar sobre o tipo de cidade querem construir.
Confrontaram-se duas visões sobre o arranjo mais adequado para uma cidade vocacionada para serviços e turismo. Porém, não é o caso de se apontar “derrotados” ou “vitoriosos”, pois o debate tem de transcender possíveis interesses de ocasião.
Mas o desfecho do caso deixa lições para os dois principais governantes do Ceará.
À prefeita Luizianne Lins, que não basta o voluntarismo: “A cidade tem prefeita”, para resolver problemas políticos ou administrativos. Ela terá agora de dar conseqüências às suas palavras, tornando realidade o plano para urbanizar o bairro Serviluz, onde fica a Praia do Titanzinho. Isso incluir ali instalar estrutura de lazer e entretenimento, mantendo os moradores no local; criar-lhes oportunidade de trabalho e renda.
Ao governador Cid Gomes caberá pensar sobre como deve ser o comportamento de um dirigente realmente aberto ao diálogo. Pois não parece aceitável que se inicie o debate sobre uma obra de impacto sobre toda a cidade com pré-condições irremovíveis: “Ou será no Titanzinho ou não será em lugar nenhum (do Ceará)”. O governador devia saber, por experiência própria, que ninguém gosta de negociar com “a faca nos peitos”, muito menos uma sociedade insubmissa como é a fortalezense.
Enfim, entre mortos e feridos salvaram-se todos: o Ceará deverá ter um novo estaleiro, ainda que isso demore um pouco mais – e a orla Fortaleza ficou livre de cadeias que poderiam aprisioná-la a um modelo típico do século XX.

O Foco é o Surf e as Praias....




A Dbarrels surf promoveu em debate entre a liderança de Barra do Riacho e convidados abordando o assunto a destruição das Praias no litoral de Aracruz, um assunto delicado mais importante para a nossa existência e a do meio ambiente e o mais importante as ondas e nossas Praias..

Cheksurf barrels 21.08



Barra do Riacho
Praia da Curva
data 21.08.11
fotos 6.30 hrs
tamanho 1 metro
formação boa
vento sul

sexta-feira, agosto 19, 2011

Parafina Sticky bumps...na Lip Surf tem..

Parafinas Sticky Bumps, as melhores do mercado.


Saiba porque a Sticky Bumps é considerada a melhor parafina do mundo:

A sua fórmula exclusiva facilita a formação de gomos e a sua distribuição homogênea na prancha, o que proporciona uma alta aderência. Outro fator importante é a sua grande durabilidade, que permite que você dê vários banhos com a mesma passada de parafina, fazendo dela a melhor opção de custo/benefício entre as parafinas de alta performance.

Existe uma fórmula apropriada para cada temperatura de água além da versão ecologicamente correta Soy Wax, feita a base de soja, que não contém derivados de petróleo na sua composição.

Forum Movimento Barra do Futuro...






Olá bom dia

depois de uma semana de estudo com colaboradores tiramos a conclusão que este encontro do dia 20 de agosto no Prédio da ACBR, as 14:00 hrs  será um forum um momento de levantar assuntos sobre os  impactos e problemas que as obras no litoral de Aracruz podem trazer para as comunidades em seu entorno e seu meio ambiente , já confirmado a presença de varias lideranças da comunidade e representantes de entidades interessadas em colaborar,estamos indo para esse forum com a convicção que será um momento unico e que devemos aproveitar , a intenção é de que depois desse forum possamos levantar o diagnostico ambienntal da região e elaborar sugestões e ações que venha minimizar todo esse impacto.
fica aqui todo o meu agradecimento pela força que todos estão dando a esse movimento ..

Pauta do encontro.

  1. Apresentação
  2. Atividades desenvolvidas
  3. Impactos nas atividades existentes
  4. sugestões para minimizar ou solucionar os impactos com a industrialização
  5. Encamiamento (solicitações, parceiros)
  6. Proximo encontro
  7. Considerações finais

quarta-feira, agosto 17, 2011

Cheksurf barrels 17.08.11..boas ondas


Barra do riacho
pico Praia da Curva
tamanho 0.5 metro
vento nordeste
formação boa
fotos 9.00 hrs
data 17.08.11