Barra do Riacho\Aracruz

Barrels Surf o pico das direitas perfeitas

sexta-feira, setembro 30, 2011

barrels cheksurf 30.09.11


Bom dia
poucas ondas aqui na Barra do Riacho e ainda o vento nordeste com leste atrapalha a formação das ondas...

tamanho:0.5 metro
formação:ruin
vento:nordeste,leste
pico:Praia da Curva
fotos:9.00 hrs
30.09.11

quinta-feira, setembro 29, 2011

Barra do Riacho cheksurf 29.09.11



Oi boa tarde
o mar aqui na Barra do Riacho um pouco mexido com a entrada de um vento leste nessa madrugada , foi uma pena pois as ondas na Praia da Curva ontem tava de mais..agora e esperar o vento rodar que vai dar boas..
tamanho:1 metro
formação:ruin
vento:leste
pico:Praia da Curva
fotos:11.00 hrs
data:29.09.11

quarta-feira, setembro 28, 2011

Instrutor de Surf IBRASURF..

CBS e Ibrasurf realizam 15º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf
15º Curso de Instrutores de Surf

A União faz a força...

A Ong Amigos da Barra do Riacho, convida para nessa terça-feira, 04 de outubro, para uma Audiência Comunitária a parti das 19hs na A.C.B.R, estão convidados somente moradores de barra do riacho e entidades civis organizadas  locais, comerciantes, lideres religiosos locais e movimentos sociais locais.

Pauta:

OBRAS IMPACTANTES SEM CONSULTAR A COMUNIDADE,

FALTA DE ESTRUTURA LOCAL, INTERNA,

A ILUSÃO DE GERAÇÃO DE EMPREGO

SEGURANÇA PÚBLICA E SAÚDE.

Nosso objetivo é ter uma opinião própria sobre nossos problemas sem interferências de fora, sua presença é muito importante, participe agora, pra não reclamar depois!  Desde já agradeço a você e nossa comunidade,

19h00min, Composição da Mesa.

19h05min, Apresentação de opiniões das instituições formalizadas, sobre os temas de Pauta.

Cada apresentação 00:10min. Logo após à apresentação, será destinado a cada apresentador (3) perguntas, referentes aos temas.

20h00min, Aberto o debate com a comunidade, cada inscrito terá (3) minutos, e seu entrevistado também terá os mesmos (3) minutos, ambos com direitos de replica por uma única vez se necessário.

20h30min, Deliberações, Encaminhamentos e Posicionamento da Comunidade.

21h00min, Encerramento dos Trabalhos.

Valdinei Tavares.

Ação Social da NUTRIPETRO na Barra do Riacho..


terça-feira, 27 de setembro de 2011


PRESIDENTE DA AMBSPPC E PRESIDENTE DA ACBR FAZEM NOVA REUNIÃO COM A DIRETORIA DA NUTRIPETRO

HOJE, 27/09/2011, EU JÚLIO CEZAR, PRESIDENTE DA AMBSPPC – ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DOS BAIRROS SÃO PEDRO, PINDORAMA E CHIC-CHIC, JUNTAMENTE COM PAULO FLAVIO, PRESIDENTE DA ACBR – ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE BARRA DO RIACHO, ELIZABETH, DIRETORA DA AMBSPPC, ESTIVEMOS NA EMPRESA NUTRIPETRO E CONVERSAMOS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS:
  • FOI FALADO TAMBÉM DA FORMA DO TRABALHO DE COMPACTAÇÃO E DADO SUGESTÃO DE TRABALHO.
  • A NUTRIPETRO INFORMOU QUE IRÁ AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA AMBSPPC, ENFIM O SONHO DA COMUNIDADE AMBSPPC TER SUA SEDE SERÁ REALIZADO!!
  • A PASSAGEM ENTRE O BAIRRO CHIC-CHIC E RODOVIA ES-010, FOI MUITO BOA A REUNIÃO, POIS A DIRETORA DA NUTRIPETRO MILENA QUILICONI NOVAMENTE INFORMOU QUE A PASSAGEM NÃO SERÁ FECHADA E INCLUSIVE APRESENTOU UM PRÉ-PROJETO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM TREVO QUE BENEFICIARÁ TODA A COMUNIDADE DE BARRA DO RIACHO.O SARGENTO NASCIMENTO VIU O PRÉ-PROJETO E GOSTOU.
DSC09217
Logo em seguida Ouga tirou uma foto retratando a entrega das bolas de boa qualidade.
É bonito vê a união e a felicidade que levam a novas conquistas em B. do Riacho!!DSC09219
Paulo Flávio, Alessandra, Júlio Cezar, Milena Quiliconi e Elizabeth
DSC09221
Estas 600 bolas doadas pela empresa Nutripetro a AMBSPPC serão distribuídas na 3ª Festa do Dia das Criança em Barra do Riacho. Esta festa é promovida pela AMBSPPC, sempre no feriado do dia 12 de outubro, Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida.
AGORA É CONSEGUI 600 BONECAS, SE VOCÊ QUISER FAZER ALGUMA DOAÇÃO PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO: JULIO CEZAR 99029194 OU julioperini@yahoo.com.br

Freesurf em Barrels 28.09.11






Barra do Riacho altas ondas..28.09

Hoje aqui na Praia da Curva tem altas ondas, a ondulação acertou junto com o vento deixando as ondas perfeitas pra la de 5 manobras..
tamanho:1.5 metro
formação: perfeita
vento:indefinido
pico:Praia da Curva,Secret,Xangão
fotos:7.00 hrs
28.09.11

terça-feira, setembro 27, 2011

Barra do Riacho,a melhor em logistica...

Expansão do Portocel vai sepultar
a Barra do Riacho, dizem pescadores


fonte:Comment
Flavia Bernardes

Os peixes, as baleias, os pescadores e a comunidade da Barra do Riacho, no município de Aracruz, vão sofrer o impacto direto da construção do Portocel II, da Fibria – junção entre Aracruz Celulose e Votarantim Celulose e Papel (VCP). Segundo o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) relativo ao empreendimento, as baleias sofrerão com o aumento do fluxo de embarcações e do nível de ruídos no ambiente marinho, e parte da biodiversidade poderá desaparecer.
Além disso, o porto ainda não resolveu um dos maiores problemas gerados na região. Ao se instalar em Aracruz, a então Aracruz Celulose desviou água do rio Doce para abastecer suas fábricas. Portanto, quando suas comportas estão fechadas, o fluxo do rio Riacho diminui, impedindo que os pescadores saiam para o trabalho.
Os pescadores lembram que os problemas com o assoreamento do rio começaram logo após a construção do Portocel. Nesse período, os pescadores afirmam ter cobrado diversas vezes um enroncamento que tornasse permanente a saída da água do rio, mas nada foi feito.
Com a implantação do porto, a comunidade pesqueira se reduziu e, hoje, resistem na região apenas 150 pescadores artesanais. A informação é que eles chegam a perder R$ 200,00 por dia quando as comportas da empresa são fechadas.
Longe de solucionar o problema, a então Aracruz Celulose anunciou em 2007 a expansão do Portocel. O projeto, previsto para ser construído em 2010, atrasou, mas, segundo os pescadores, durante este período a empresa não apresentou uma solução aos pescadores.
A Fibria vai construir quatro novos berços de atracação, com capacidade para receber navios com até 244 metros de comprimento e 15 metros de calado. Os navios que atracam no Portocel hoje têm capacidade para 40 mil toneladas, e os que atracarão em Portocel II terão capacidade para até 70 mil toneladas.
Para tanto, o projeto irá gerar, segundo o Rima, a perda da diversidade biológica; alteração da comunidade ictiológica; atropelamento de animais; alteração da qualidade do ar e aumento da concentração de materiais particulados em suspensão no ar; alterações morfológicas; alteração da qualidade dos recursos marinhos; soterramento e mortandade da comunidade bentônica; alteração da área costeira; aumento de risco de contaminação; interferência na desova de tartarugas marinhas; erosão costeira, entre outros impactos.
O Portocel II também tornará a pesca na região ainda mais restrita, não apenas pelos impactos ambientais, mas pela área ocupada para a sua atividade.
Segundo o Rima, quanto ao meio ambiente, as únicas medidas mitigadoras destes problemas são: monitoramento da linha costeira, programa de revegetação de uma área de restinga e um projeto de educação ambiental, que, segundo os pescadores, também foram condicionantes da chegada do porto à região, mas que não são capazes de impedir, ou mitigar, na prática, o impacto gerado pelo empreendimento.
Conforme descrito pela empresa Cepemar, responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e pelo Rima do Portocel II, o Terminal Especializado da Barra do Riacho S/A-Portocel foi construído compondo a estrutura industrial da Aracruz Celulose, devendo portanto acompanhar a dinâmica do desenvolvimento desta empresa, atendendo às novas exigências do mercado atual e garantindo, assim, a prioridade da circulação das mercadorias da empresa.
Leia mais:

Barra do Riacho cheksurf 27.09







Bom dia
o mar aqui na Barra do Riacho com boas ondas, a Praia da Curva ta acertando e na Boca do rio quando encher vai ta grande pois a maré ta variando muito...

tamanho:1.5 metro
formação:boa
vento:sudeste
pico;Curva,Boca do rio
fotos:9.30 hrs
data:27.09.11

segunda-feira, setembro 26, 2011

Barra segunda, swell grande de sul..



bom dia
o mar aqui na Barra do Riacho bem grosso com a chegada do swell, na Curva as ondas abrindo tudo e na boca do rio quando repontar pra encher as ondas promentem..

tamanho:1metro
formação:boa
vento:sul
pico:Curva,Boca do rio.
fotos:8.00 hrs
data:26.09.11

domingo, setembro 25, 2011

Barra cheksurf 25.09.11





bom dia
o mar aqui na Barra do Riacho começa a melhorar com a entrada do vento sul , a Praia da Curva com direitas e esquerdas e na boca do rio quando encher pode rolar um moment.

tamanho:1 metro
vento: sul
formação: boa
pico:Curva,Boca do rio
fotos: 7.00 hrs
data:25.09.11

sábado, setembro 24, 2011

Em prol a COMUNIDADE..





Uma grande mobilização está pra acontecer na comunidade de Barra do Riacho ,  o Engajamento da Barra do Riacho é um movimento  que visa mobilizar toda a comunidade ,Empresas Locais e Poder Público para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Barra do Riacho.
Procure as associações locais para mais informações sua participação e sugestão é importante .

Cristiano Dias
comitê Projeto Social e comunicação

Projeto A arte de preservar ações na comunidade..






Praça do Fruta pão
Barra do Riacho
24.09.11
fotos: 16.00 hrs

Ação Social realizada pela Petrobras na comunidade de Barra do Riacho.




cheksurf Barra do Riacho 24.09.11





Praia da Curva
tamanho: 0.5 metro
formação: regular
vento:nordeste
fotos:9.00 hrs
24.09.11
surfer:Vinicius,Paulo Henrique,Euller,Cristian

sexta-feira, setembro 23, 2011

PROERD na Barra do Riacho..





Ponta pé inicial nas ações sociais na comunidade de Barra do Riacho e foi a Escola Zenília contemplada a receber o Projeto da Policia militar o PROERD onde alunos da 5serie iram ter atividades educativas . O programa oferece estratégica preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, os referentes a familia,escola e comunidade.
Essa ação é fruto do Engajamento da Barra do Riacho , ação essa que reuni comunidade,empresas locais e poder público com o foco de melhoar a qualidade de vida da comunidade de Barra do Riacho.