Barra do Riacho\Aracruz

Barrels Surf o pico das direitas perfeitas

sábado, dezembro 31, 2011

Lecão surf das antiga...desde 2004.Dbarrels surf escola..


Valeu Lecão ..Feliz ano novo...
2012..boas ondas na Praia da Curva,....

Final de ano surf na Praia da Curva...






Bom dia
mais um ano , missão cumprida a Dbarrels fecha com chave de ouro o ano de 2011 com a garotada com direito a prêmio aqueles que passaram de ano na escola...e que venha 2012..

tamanho:0.5 metro
formação:regular
vento:nordeste
pico:Praia da Curva
fotos;9.00 hrs
31.12.11

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Cadê a Infraestrutura ...Barra do Riacho...abandonada...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


S.O.S. DA ÚNICA QUADRA DE ESPORTE DE BARRA DO RIACHO


DSC00131 DSC00129 DSC00130
DSC00142 DSC00136 DSC00135 DSC00137
DSC00145 DSC00148 DSC00149 DSC00150 SEM VIGIA, COBERTURA CURTA E ENFERRUJADA, ALAMBRADO E BANHEIRO DESTRUÍDO, PARTE EXTERNA E INTERNA ALAGADA DURANTE A CHUVA, PARTE ELÉTRICA E REFLETORES DESTRUÍDOS, ESTRUTURA DE CONCRETO E METÁLICA PRECISANDO DE REPAROS, SEM LIXEIRA E ILUMINAÇÃO PRECÁRIA E PISO DE PÉSSIMA QUALIDADE, SEM FALAR NA QUADRA DE AREIA, PLAY GRAUND DESTRUÍDO ETC..
DESTE JEITO QUAL SERÁ O FUTURO DA JUVENTUDE DE BARRA DO RIACHO????
IMG11440
A SITUAÇÃO DA ÚNICA PRACINHA DE BARRA DO RIACHO QUE PRECISA SER RECONSTRUÍDA!!

domingo, dezembro 25, 2011

Dbarrels surf escola desde 2004..


cheksurf 25.12.11



Bom dia
mar bem pequeno e sem formação aqui na Praia de Barra do Riacho...
tamanho:flat
formação:ruin
vento:nordeste
pico:Praia da Curva
fotos:9.00 hrs
25.12.11

Impactos diretos e indiretos...S.O.S Barra do riacho

ACBR reforça pedido feito ao IEMA do mapeamento de risco da Ultragaz
19/12/2011
REALMENTE VÁRIOS MORADORES JÁ RECLAMARAM COMIGO SOBRE O FORTE ODOR DE GÁS DA EMPRESA ULTRAGAZ. CHEGUEI ATÉ A LIGAR E PARA A SEMAM – SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E VÁRIAS PESSOAS TAMBÉM LIGARAM. SE VOCÊ ESTA SE SENTINDO PREJUDICADO LIGUE PARA A PREFEITURA DE ARACRUZ PARA O SETOR DE OUVIDORIA: 08002839263, SEMAM:3296 1082 e IEMA: 36362565. JÚLIO CEZAR, PRESIDENTE DA AMBSPPC.
ANP informa que as instalações de armazenamento e distribuição de GLP da Ultragás localizadas no km 27 da Rodovia Aracruz a Barra do Riacho, em Aracruz, conta com dois vasos de pressão, perfazendo o total de 240 m³ de GLP. Neste local o gás e retirado de um caminhão e envasado em botijas menores.
VEJA ESTA MATÉRIA ABAIXO:
Cristina Moura
A comunidade de Barra do Riacho está reclamando de um forte odor de gás. Os moradores acreditam que a empresa Ultragaz seria a responsável pelo incômodo. Praticamente toda semana, o presidente da Associação Comunitária de Barra do Riacho (ACBR) afirmou que recebe várias reclamações sobre o problema. Diante desta e de outras situações relacionadas à questão ambiental, a associação resolveu reforçar o pedido de mapeamento de risco, enviado ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).

Nesta semana, a ACBR começou a organizar um abaixo-assinado pedindo explicações à Secretaria de Meio Ambiente do município de Aracruz sobre licenciamentos concedidos a empresas que lidam com produtos químicos. Segundo o presidente da associação, Paulo Flávio Machado, o pedido será protocolado em caráter de urgência. A associação quer que a prefeitura não conceda qualquer licenciamento de operação a empresas na região, sem antes dialogar com a comunidade.



Outra providência será a solicitação ao Iema. Segundo Paulo, o mapa é de extrema importância, pois pode apontar com precisão quais são as áreas mais afetadas. “Nossa comunidade está cercada de perigo. Precisamos saber qual a rota de fuga, em caso de acidentes”, explicou.
A comunidade está pedindo mais atenção por parte dos órgãos públicos, pois não recebe resposta dos encaminhamentos. Há quase um ano, a associação enviou ao Iema, por e-mail, o pedido do mapeamento. Até essa sexta-feira (16) a ACBR não obteve resposta. Outro pedido ainda não respondido, desde julho, foi enviado à Secretaria de Meio Ambiente do município, pedindo cópias de todos os documentos e condicionantes das áreas ocupadas pelas empresas recém-instaladas. Também não houve resposta.


Explicações da Ultragaz
A Ultragaz, procurada por Século Diário, se pronunciou por meio da sua assessoria de comunicação, que atua na cidade de São Paulo, junto à sede da empresa. Em nota, enviada por email, a empresa informa que, em todas as áreas que atua, tem forte interação com as comunidades onde está inserida. Além disso, explica a nota, “a companhia tem um compromisso e um programa estruturado de Sustentabilidade e de atuação responsável tanto no plano social, quanto no ambiental.”


A empresa também explicou que é a única de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) na região de Aracruz e uma das primeiras a se instalar na área industrial de Barra do Riacho. A Ultragaz acredita que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade, gerando emprego, renda e impostos.
“Por sua atuação próxima às comunidades, a companhia está sempre atenta às preocupações e às demandas das lideranças comunitárias e espera poder dissipar qualquer desconforto a partir do diálogo com a comunidade”, explicou. A Ultragaz garantiu, ainda, que vai buscar um contato com as lideranças comunitárias para estabelecer um processo de diálogo.

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Barrels cheksurf 23.12.11




Bom dia
mar na Praia da Curva com ondinhas pequenas mais perfeitas, valendo o Surf pra quem é local...

tamanho:0.5 metro
formação:perfeita
vento:indefinido
pico:Praia da Curva
fotos:8.30 hrs
23.12.11

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Dbarrels melhores momentos..rsrsrsrsr





Dbarrels surf escola 2012 , 8 anos de atividades..
Parabéns Galerinha....
8 anos de escola de surf
Fotos de 2006
alunos:Leone Coutinho,Luana Coutinho,Charles Sacramento,Gerber Souza,Brendo ,Igor,Eduardo oliveira,Deivison Caliman,Alan Campos

Feliz Natal galera e um ano novo de altas ondas...



Feliz Natal a todos ...
Dbarrels surf escola...

Barra do Riacho 22.12.11






boa tarde
a Praia da Curva com pouca onda o mar já com cara de mar de verão...
tamanho: menos de 0.5 metro
formação:ruin
vento:nordeste
pico:Praia da Curva
fotos:9.30 hrs
22.12.11
OBS:Destaque para a visita da Acessora de comunicação da Nutripetro a Escola de surf Dbarrels..valeu Nutripetro , não deixe o Surf fora desse processo..

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Desenvolvimento em Aracruz...Estaleiro Jurong

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



ESTALEIRO JURONG ARACRUZ, FINALMENTE LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL

DSC09765 O ESTALEIRO SERÁ CONSTRUÍDO NA BARRA DO RIACHO, ARACRUZ, UMA OBRA DE
MAIS DE 500 MILHÕES, ONDE SERÁ CONSTRUÍDA A PRIMEIRA PLATAFORMA DE PERFURAÇÃO DE POÇOS DE PETRÓLEO, UM MARCO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESPÍRITO SANTO E PARA O BRASIL.
DSC09769
A PRIMEIRA FASE DA CONSTRUÇÃO DO ESTALEIRO JURONG ARACRUZ, SERÁ CONCLUÍDA EM SETEMBRO DE 2013 E A CONCLUSÃO DA SEGUNDA ETAPA SERÁ EM 2014.
APESAR DAS FOFOCAS EM QUE O ESTALEIRO NÃO ACONTECERIA, HOJE A DIREÇÃO DA JURONG VINDO DIRETAMENTE DE CINGAPURA NÃO DEIXOU DÚVIDA QUE O ESTALEIRO É UMA REALIDADE!!
DSC09776 DSC09773
FICO FELIZ EM VER ESTE ESTALEIRO SE TORNAR REALIDADE, AFINAL GERARÁ MUITOS EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO PARA ORLA!!
DESDE 2009 PARTICIPO DA REUNIÕES SOBRE O ESTALEIRO JURONG ARACRUZ, TENDO CONTRIBUÍDO NA ELABORAÇÃO DO TSA – TERMO SÓCIO-AMBIENTAL E OUTRAS AÇÕES!!
ALÉM DISTO SOU CONSELHEIRO DO COPALA-EJA (COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DO ESTALEIRO JURONG ARACRUZ), ONDE LUTO PELA MELHORIA NA INFRAESTRUTURA, AFINAL ESTE EMPREENDIMENTO GERARÁ MAIS DE 100 MILHÕES EM IMPOSTOS, E O POVO CONTINUAR NESTE SOFRIMENTO É COVARDIA!!
DSC09746
DSC09762
MOMENTO DE DISCONTRAÇÃO, O PRESIDENTE DA AMBSPPC JÚLIO CEZAR, A PRESIDENTA DA AMOC MAGDA, O GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE E A MINISTRA IRINI LOPES E AO LADO O SINGAPORENSE DA DIREÇÃO DO JURONG
DSC09778DSC09750DSC09777
LOCAL ONDE FOI ENTERRADO UMA CAIXA COM DOCUMENTOS, RECORTES DE JORNAIS ETC, REFERENTE AO EJA – ESTALEIRO JURONG ARACRUZ.
DSC09758
A ESQUERDA O PRESIDENTE DO EJA COMEMORA A RETIRADA DA PLACA DA PEDRA FUNDAMENTAL, QUE DEPOIS DE 03 ANOS SE TORNA REALIDADE!!!
ELE AINDA PRECISARÁ DE AJUDA PARA CONSEGUIR UMA ÁREA CONTÍNUA DE RESTINGA COM O DOBRO DO TAMANHO DA ÁREA QUE SERÁ FEITO A SUPRESSÃO VEGETAL…
DSC09742
MUITA COMIDA GOSTASA!! RS
DSC09780LIDERANÇAS DE BARRA DO RIACHO E DA ORLA MARCARÃO PRESENÇA NESTE IMPORTANTE EVENTO!!
DSC09781A OUVIDORA DA PREFEITURA MARGARETH E O SR JAIME PRESIDENDE DA COMUNIDADE DA PRAIA DOS PADRES
DSC09744 DSC09745
A ESQUERDA SANDRO DA COMUNICAÇÃO DA JURONG E A DIREITA JUCESLINO COORDENADOR DO SINE DE ARACRUZ, OBSERVAM O FUTURO QUE ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM PRESENTE!!