Barra do Riacho\Aracruz

Barrels Surf o pico das direitas perfeitas

quarta-feira, novembro 26, 2014

Melhores momentos campex de Surf aqui em Barra do riacho.







Obrigado a todos que estiveram aqui e ao Engajamento de Barra do Riacho que recebeu o Surf de braços abertos..
Obrigado a todos ai..ano que vem tem mais...
Cristiano Dias

Um comentário:

Robson Castro disse...

Muito legal ver campeonatos sendo disputados na Barra do Riacho. Segue uma história de verdade:
Sou do Rio e em 78 fui trabalhar na implantação da Aracruz Celulose. Almoçávamos na Barra do Riacho e na saída íamos para o que chamávamos de "quebra-mar" para ver as tartarugas respirar e tomar um ar da praia. Numa sexta-feira o mar estava grande e vi uma onda espetacular, um pico lá fora de uns 7" abrindo para os dois lados, com destaque para a direita. Surfava no Rio desde garoto e quando mudei levei uma prancha para o hotel onde morávamos em Jacaraípe. Fissurado pilhei os amigos para pegar praia ali no dia seguinte. Sábado de sol, cedinho, caí sozinho, remando e vendo a cabeça das tartarugas subindo ao meu lado enquanto seguia para o pico lá fora. Entrei numa esquerda perfeita, a cavada, encaixei e o tubinho cobriu minha testa. Saí da onda num pequeno voo e para minha surpresa caí de pé sobre uma laje lisa, com lâmina d'água de + ou - 1,5m. Perfeito!!! Depois de outras ondas maravilhosas, ainda que tenha pego menos do que queria, pois confesso que sozinho-inho lá fora, passado um tempo fiquei de c... na mão, saí d'água e ficou a lembrança daquela onda perfeita!!! Inesquecível!!! Tenho certeza de ser um dos pioneiros aí. Passados quase 37 anos ainda vou a trabalho na hoje FIBRIA e sempre que posso, vou dar uma olhadinha no meu pico inesquecível. De repente no sábado, quem sabe...